Pages

Banner 468 x 60px

 

sábado, 23 de março de 2013

O GRITO DO SERAFIM - DENUNCIA

0 comentários
 Diariamente esta cena se repete na área de comércio (largo do Binezinho) do centro de Alcântara-Ma. Agora, o cidadão que pratica essa insanidade para com o meio onde tira o seu sustento não percebe que isto é ante-higiênico e que só demonstra que o seu produto é suspeito para o consumo humano? Cabe aos compradores boicotarem a compra nesses estabelecimentos e cobrarem providencias urgente, pois se trata de SAÚDE PÚBLICA. 

 Falta de respeito é o que vem acontecendo por parte dos proprietários de embarcações para com seus passageiros. Os usuários desse transporte aqui no município de Alcântara são transportados juntos às cargas de todo tipo, mas o caso mais gritante é o transporte de caranguejos mal acondicionados, aonde além do odor pútrido provenientes dos mesmos, sai uma salmoura das embalagens que caem sempre nos passageiros, já que esses barcos não são impermeabilizados no convés. É preciso que sejam tomadas medidas para a solução desse problema, e que os passageiros sejam mais respeitados.
PASSAGEIRO É PASSAGEIRO, CARGA É CARGA... (ADO, ADO, CADA QUAL NO SEU QUADRADO...).
 O ano letivo no município de Alcântara não começou nada bem para os alunos da rede pública municipal, estão sendo transportados em veículos inadequados para esse fim (carrinhos populares, vanzinhas e outros similares), merenda escolar é novidade quando aparece, e a água na grande maioria das escolas quando tem é vinda diretamente dos reservatórios da escola para os bebedouros.

Situações críticas estão passando os pacientes da Unidade Mista Dr. Neto Guterres em Alcântara-Ma. Estão sendo transportados de qualquer jeito para o atendimento nesta unidade, onde as gestantes estão sem acompanhamento no pré-natal e quando entram em trabalho de parto, são transferidas para outros municípios. O caso mais recente foi na semana passada quando uma jovem alcantarense em trabalho de parto foi transferida para o município de Pinheiro-Ma e veio a ter o seu bebê dentro do veículo (perua) que a transportava em plena MA – 106.  

0 comentários:

Postar um comentário