Pages

Banner 468 x 60px

 

sábado, 9 de março de 2013

BLITZ URBANA DO SERAFIM

0 comentários
Está ficando cada dia mais acelerado o processo de ocupação ilegal de TERRAS PÚBLICAS e áreas protegidas por leis. Sítios arqueológicos não estão sendo respeitados. A área da Fonte da Mirititiua, Sítio do Nazaré, Praia do Barco e outros mais, veem sendo ocupados de forma ilegal e desordenada não por necessidade de moradia e sim por ganância na obtenção de lucro, aonde as pessoas que realmente necessitam de um espaço para construir sua morada têm que se submeterem a esses grileiros.

         A Rua da Baronesa, que dá acesso às Praias da Baronesa e Itatinga é o mais recente caso de apropriação irregular de área protegida por lei (Área de Preservação Ambiental da Baronesa), essa área por inúmeras vezes já tentaram grilar, porém sem obterem êxito...  Esperamos que os órgãos competentes tomem providências para frear essa indústria ilegal de invasões em áreas públicas, antes que o caus. se instale.

É crítica a situação relacionada ao “LIXO” nos pontos: Rua da Independência (acesso à sala de cinema da cidade), Rua da Amargura (onde moraram os homens mais importantes de Alcântara colonial, hoje roteiro turístico), Rua do Sol (em direção à Rua da Baronesa – fundos da panificadora progresso), Anel do Contorno próximo ao portal da cidade (carcaças de animais) e logo após o Bairro do Mangueiral (chegando ou saindo da cidade por via terrestre).
         Todos estes pontos citados acima foram transformados em lixões por moradores e comerciantes dessas áreas ou de próximo a essas áreas. Todos tem o conhecimento das consequências geradas pelo descaso com nosso ambiente. JÁ É HORA DE TAMBÉM TERMOS CONSCIÊNCIA!

Quando falamos ou pensamos em ZONA RURAL, logo nos vem à imagem de roça, animais, rios, ambiente natural e outras mais do gênero. Já quando falamos de ZONA URBANA o que nos vem na mente é cidade, prédios, asfalto, carros, grandes comércios e dia a dia corrido. Porém em Alcântara, os moradores da zona urbana  estão  sofrendo grandes transtornos em suas vidas por consequência de pessoas que insistem em criar animais soltos em áreas urbanas, causando prejuízos e  mal estar. O pior é quê quando vão reclamar, os culpados (donos de animais) colocam toda a culpa nos bichos. E A HISTÓRIA DO PECADO SE REPETE: ADÃO BOTA A CULPA EM EVA, QUE POR SUA VEZ BOTA A CULPA NA COBRA, QUE COITADINHA! NÃO SABE SE DEFENDER. 

0 comentários:

Postar um comentário