Divulgado contrato milionário no valor de R$ 4.385,664,00 entre a Prefeitura de Alcântara e o Oscip.
1º “Se o helicóptero foi alugado não sabemos, só podemos afirmar o que vimos: -” milhares dos tais “santinhos” do prefeito atual caindo do céu como as chuvas torrenciais típicas desta região, provocando nas ruas e logradouros públicos da cidade histórica, verdadeira avalanche desses pequenos papeis publicitários.”
2º- sem precisar ter conhecimento das ciências exatas exigidas para os cálculos desses gastos de campanha política, por “analogia” qualquer pessoa que tenha um pouco de bom senso e raciocínio lógico percebe os contrastes na hora das prestações de contas com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) - não conseguimos entender essa ALQUIMIA dentro das exatas mudando os zeros da direita para a esquerda. ”Bom para os que mudam péssimo para o povo.” Um zero a esquerda existe para exemplificar a inexistência.
3º- A região do bairro feliz (BF), onde ao usar um apelido diminutivo que nem a população do referido bairro gosta (buraco fundo) percebe-se que o trabalho social na área é inexistente.
A assistência social do município possui um prédio recém construído e inaugurado, mas que nunca serviu às crianças do bairro trata-se, da brinquedoteca semente do saber, construída com recursos da secretaria de assistência social do município e da Petrobras. A atual gestão municipal simplesmente cedeu o prédio para uma igreja evangélica deixando as crianças do BF nas mãos de Deus.
- comerciantes moradores e visitantes estão sendo alvos diários das praticas criminosas decorrentes da precariedade na segurança publica do município. No céu? Só quando acreditamos nas promessas ou nos achamos santos, ou quando para sobrevivermos temos que fazer milagres.
4º- Alcântara, que em épocas passadas não existiam exigências relacionadas às condições sanitárias dos locais onde os alimentos eram manipulados para o consumo humano tinha seu abatedouro publico, (onde hoje funciona uma sala de cinema), também possuía seu mercado municipal publico (onde hoje serve de deposito de agrotóxico). Apesar de existir um posto municipal da vigilância sanitária o que o alcantarense tem disponibilizado todos os dias para levar para sua mesa, são alimentos que não passam ou não tem nenhum processo de inspeção sanitária. Dando a entender que na saúde a solução é a morte. Prometer uma lancha ambulância rápida e equipada,aguça o imaginário do povo que: para se deslocar de forma correta precisa estar morrendo, ou para morrer mais rápido, já que a capital não suporta mais receber pacientes dos outros municípios do Estado. Vivo, os alcantarenses viajam como seus antepassados junto a todo tipo de cargas (caranguejos, porcos, patos, galinhas, camarão, peixes, verduras e outros mais) embarcações rústicas feitas de madeira, enquanto os militares da base aeroespacial, outras autoridades e bajuladores do poder, viajam em uma lancha com motor turbinado e todo conforto interno, fazendo o percurso entre a capital 22 km em 25 minutos.
E os alcantarenses “nativos” ou comuns se tudo ocorrer bem e Deus ajudar em 01h30min.
5º- O lixo domina a cidade e a coleta feita por uma caçamba não esta resolvendo o problema. São vários os lixões que se formaram e veem se formando dentro do centro histórico. Essa historia da AEB e seus convênios perduram há décadas, onde muitos alcantarenses cumpriram as promessas feitas a eles de que: “quem espera sempre alcança”. A morte!
6º- O PASEP apesar de alguns funcionários não terem sido listados para o pagamento do beneficio o problema maior enfrentado pelo servidor publico na retirada do beneficio foi com a agencia local do BB que não tinha funcionários nos caixas e o beneficio não foi disponibilizado para o saque da conta corrente do servidor nos caixas eletrônicos.
Causado indignação para quem se dirigiu em busca de atendimento. Até a gerente da agência teve que se duplicar para as duas funções: gerente e caixa.
7º- em relação ao pagamento em dias do servidor publico NÃO se trata de um compromisso de campanha ou valorização da classe, mas, sim de uma obrigação do gestor publico e, um direito estatutário das categorias dentro do serviço público.
8º- Programa da Saúde da Família (PSF) e Programa Mais Médicos (PMM). Uma “gravidez fértil, mas sem acompanhamento nasceram prematuros em Alcântara”.
10º- Os problemas enfrentados pelos moradores locais relacionados ao bem estar do cidadão são tantos que fica difícil de enumerar, pior é a dos que se aventuram em atravessar a baia de São Marcos para nos visitar, muita das vezes voltam logo do porto aproveitando a mesma maré que os trouxe.
9º- os funcionários não foram afastados de suas funções, na verdade muitos foram remanejados para outros órgãos municipais. No entanto a maioria dos funcionários estão sendo descartados de suas funções, deixados de lado para não receberem seus benefícios da categoria em que estão lotadas no serviço publico.
As escolas municipais das comunidades funcionaram no ano passado (2013) de forma precária desmotivando o alunado da rede publica de ensino, apesar da contratação de uma empresa para fazer o transporte escolar, na pratica isso não apareceu no ano letivo passado, assim como os ônibus novos mencionados. A merenda escolar distribuída nas escolas das comunidades foi tema na ultima sessão ordinária da câmara de vereadores no pronunciamento do vereador Benedito Barbosa o”Biné” (PDT) onde falava que vem cobrando do executivo qual empresa ganhou a licitação para o fornecimento da merenda escolar e que não obtém respostas.
10º - Para a realidade local a construção da pequena “ UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE” no bairro mangueiral (projeto nacional do G.F em todo Brasil ) e a promessa de uma construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pelo Governo do Estado faz com que possam acreditar e aceitar o sucateamento da Unidade Mista Dr. Neto Guterres.
Só para lembrar o programa Comida na mesa apresentado no inicio do ano em uma tenda armada na Praça da Matriz com varias autoridades do Governo Federal, Estadual e Municipal, onde foi disponibilizado para Alcântara o montante de 2.8000,000, 00 para o desenvolvimento desse programa no município.
11º- A frota do município na verdade foi sucateada, onde todos os carros incluindo as ambulâncias estão destruídos e manutenção preventiva inexistente. Que diga o mecânico municipal.
Obs: não pararam por problemas mecânicos em sua maioria foi por acidentes imprudentes causados por condutores.
0 comentários:
Postar um comentário