Na madrugada do último dia 26/12 por volta das 2:30 hs dois indivíduos mascarados que usavam de veículo uma motocicleta, atearam fogo na entrada da redação do Jornal O Serafim – Folha Informativa do Município de Alcântara/Ma. O fogo não tomou maior proporção devido à intervenção de um amigo do proprietário que por sorte passava no momento do atentado, e o chamou para que apagasse o início de incêndio. Ao levantar-se com as pessoas da casa para apagar o fogo, não imaginava o proprietário que se tratasse de um atentado contra o informativo, mas talvez um acidente com uma ponta de cigarro provocado pelo tempo e mato seco, só que no momento em que estavam apagando o princípio de incêndio, apareceu um motociclista todo encapuzado para apanhar outro elemento que ainda encontrava-se escondido no mato em frente ao jornal vindo com isso dar certeza que realmente tinha sido um atentado contra o semanário.
Há muito que os veículos de comunicação sofrem represálias dos que se sentem ou se intitulam “os intocáveis”, mas as atitudes de represália (micro) à imprensa (macro) só nos fortificou ao longo dos tempos, ao assumirmos a responsabilidade de informar, temos que buscar os fatos das reportagens e ao buscarmos sempre houve e sempre haverá pessoas querendo encobrir, omitir, esconder ou maquiar os fatos para proteger seus interesses pessoais e, quando a imprensa começa a descobrir, mostrar, expor ou naturalizar os fatos tentam de todas as formas abafarem ou calar a voz obstáculo dos seus interesses pessoais. Usam várias formas e métodos para intimidar e, muitas das vezes ou na maioria delas, por não obterem resultado chegam a cometer atos irracionais e por isso irreversíveis, vindo assim favorecer e fortalecer nossa mensagem em favor do humanismo e do Ser Racional que somos, que podemos conscientemente reverter o irreversível.
O sistema dominante da humanidade transformou a maioria de nós em seres dominados e não dominantes que somos por sermos racional e única espécie endêmica do nosso Planeta. Ao sermos autênticos e pregar a autenticidade para o ser dominado, é claro que atingiremos os dominadores, pois sabemos que os séculos passaram, mas só mudou a forma de domínio. É como na época da nossa colonização tirar um escravo de um Senhor, porém agimos também em nome de um Senhor, só que conscientemente e intimamente sabemos, sentimos , pregamos e lutamos por sua mensagem verdadeira trazida para nós através do seu filho Jesus prova real da irracionalidade humana dominadora que perdura na insistência de nos desumanizar, mas não importa o que façam para nós, o que importa são nossas ações e, essa ninguém mata, só perpetua a nossa mensagem de criar Seres com mentalidade crítica, questionadora, desajustadora da inércia na qual as pessoas vivem.
Stênio Silva – Editor do O serafim
0 comentários:
Postar um comentário