Pages

Banner 468 x 60px

 

sábado, 2 de novembro de 2013

PETI OU PET?

0 comentários

Na última quinta feira (31/10) durante seção ordinária na Câmara de Vereadores do Município de Alcântara foi proposto pelo vereador João Ricardo (PT) que teve a última fala antes do encerramento dessa seção em defesa dos programas do governo Federal, a exemplo do Bolsa Família e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), que seus pares ali presentes fossem com ele assim que findasse a seção até o prédio da Secretaria de Cultura do Município, onde hoje tentam funcionar uma unidade do PETI aqui na sede do município, por sinal a única em “funcionamento” das que outrora existiam nos polos da divisão territorial do município de Alcântara.

Segundo o vereador em seu pronunciamento na tribuna da Câmara, o lugar improvisado nos porões do casarão secular é inadequado para o desenvolvimento e obtenção dos objetivos propostos pelo programa aos jovens inseridos nele. Daí, o convite para a visita e comprovação dos fatos que hora relatava.

J. Ricardo justificou seu pedido como sendo uma forma de buscar o apoio dos colegas em fazer acontecer a interligação dos programas sociais do Governo Federal em nosso município. Chamou a atenção da importância desses Programas para o município, que vem passado uma forte crise econômica com a paralisação das obras do Complexo Aeroespacial da Base de Alcântara e, que são esses Programas do G.F que vêm sendo a matriz econômica do município. As condições insalubres do lugar visitado comprovam que medidas urgentes terão que ser tomadas para alcançar as metas propostas e esperadas pelo Governo Federal nesse investimento na melhoria das condições de vida do povo brasileiro. Nas condições atuais de funcionamento desses Programas em Alcântara o sucesso só é atribuído aos governos, mas para o povo não. No caso do PETI encontra-se muito PET!

Esperamos que os vereadores do município deixem suas bandeiras partidárias de lado e comecem a fazer valer a bandeira do povo aos quais eles representam, e consigam intermediar esse processo da distribuição dos benefícios sociais de grande relevância para o desenvolvimento da nossa região, em especial o Humano (IDH) de maneira responsável e, possam contemplar os anseios da população de Direito.

clip_image002 clip_image004

0 comentários:

Postar um comentário