Pages

Banner 468 x 60px

 

sábado, 23 de novembro de 2013

AUTORES DE UMA NOVA HISTÓRIA

0 comentários

clip_image002Um grupo de jovens alcantarenses vem escrevendo uma nova história com consciência e realidade nas ações.

Merecem todos os elogios esses jovens que naturalmente vêm se juntando, e formando um grupo que se difere dos demais pela sua autenticidade grupal, e individual dos seus participantes.

O Serafim já os chamou certa vez de JEBAM – Jovens em Busca de Algo Mais, onde “o algo mais” não está relacionado a status ou crescimento econômico, mas sim, ao Desenvolvimento Humano.

O que deixamos como lembrança da nossa existência neste plano são nossas ações reais. Inspiradas nos Ensinamentos Divinos, mas escritas, dirigidas e encenadas por nós, nesse palco, cenário da vida, o script seguido é a autenticidade da vida humana. Os JEBAM são um exemplo da essência humana ao realizarem inúmeras ações voltadas à preservação do meio ambiente local em favor e permanência da vida.

clip_image004Os JEBAM reuniram-se no último dia (17) para a limpeza da Fonte da Mirititiua. Registros oficiais apontam sua construção em meados de 1750, porém há versões que atribuem sua edificação ao primeiro donatário da região, Antonio Albuquerque Coelho de Carvalho, ainda no século XVII. Seja como for, certo mesmo é que o local, onde ela se situa, já era utilizado pelos índios Tupinambás, que aqui detinham morada e conformava-se em ponto de abundancia de água, agrupando nada menos que três mananciais diferentes. Em seu funcionamento trata de convergir a captação destes mananciais para três poços ali estrategicamente posicionados e destes para o jorrar constante das bicas da fonte. Conta-se na idade, que durante o período colonial, a fonte detinha fama que suas águas teriam propriedades terapêuticas, sendo por isso muito requisitada pelos moradores.

Apesar de a Fonte ser Tombo Federal desde 1948, encontra-se hoje em completo abandono por parte do poder público. Praticamente toda a Área de Preservação Permanente (APP) da Mirititiua (protegida por Leis Federais) está sendo invadida para especulação imobiliária vindo com isto comprometer e contaminar os mananciais que outrora purificavam o líquido que jorrava nas bicas da fonte.

Devido à precariedade em que esse monumento se encontrava o objetivo geral (deixar limpa e pintada a Fonte) da ação do grupo de jovens não foi concluído, porém a maioria dos específicos foi realizada, motivando-os a planejar a 2ª ação conclusiva dos objetivos.

Além da precariedade da fonte, outro fator que dificultou a ação dos jovens em favor da Mirititiua foi à falta de apoio, porém alguns acreditaram e deram sua contribuição que foi de grande importância para as atividades do grupo.

É preciso que a sociedade alcantarense esteja ajudando estes jovens AUTORES a realizarem a cena de suas histórias.

Os JEBAM não querem se travestir de atores para atuarem no conto da mesma história, mas, atuar fazendo História.

clip_image006clip_image008O Serafim apoia os JEBAM na certeza que todos estão no caminho certo da evolução e do desenvolvimento humano.

” Não busquem palcos nem aplausos de fora para dentro em busca do “sou humano evoluído”, mas atue de dentro para fora em qualquer palco da vida mostrando “Ser Humano desenvolvido” capaz do extraordinário e, para isto basta Ser Humano atuante na história da vida Criada e, não atuar em histórias recriadas ou cocriadas que subestimam o teu Ser ao fantasiá-lo de humano”.

clip_image010“Continuem sempre despidos de embalagens fantasiosas e preservem seus conteúdos, pois é neles que estão inseridos os segredos do seu Ser”.

O SERAFIM.

0 comentários:

Postar um comentário