Dep. Manoel Ribeiro-Vereador Biné – viatura quebrada no pátio do Distrito
Secretário de Seg. Aloizio Mendes e
Vereador Ribinha
O ano de 2013, Alcântara teve um aumento significativo nos índices da criminalidade. Todos os dias os alcantarenses são testemunhas ou vítimas de atos criminosos, e nada vem sendo feito por parte dos gestores para que seja amenizado esse quadro de violência que está passando o município.
O Departamento de Polícia encontra-se hoje sem a minima condição de prestar o serviço de segurança à sociedade. Os problemas vão desde carros quebrados há meses, ao mais simples como o registro das ocorrências, que geralmente quem procura esse departamento não consegue, ou para conseguir tem que se dirigirem inúmeras vezes ao Distrito.
A Segurança Pública em Alcântara está tão precária que até o Prefeito Domingos Santana (Araken) já teve sua residência invadida por bandidos que por sorte só subtraíram alguns pertences. A audácia desses delinquentes só vem crescendo a cada novo caso praticado por eles, onde comércios e residências são arrombados e furtados todos os dias e nada é feito para combater e punir os criminosos. Ficando a população a mercê desses bandidos que a cada dia tornam seus atos criminosos mais violentos.
Indignados com a situação e o descaso para com sua segurança, a população começou a exigir de seus representantes no Legislativo municipal para que os mesmos levassem a situação como pauta de discussão naquela Casa Legislativa. O assunto virou tema em quase todas as seções ordinárias da Câmara. O Vereador Biné (PDT) e Ribinha (PTB) começaram articular, junto a seus pares uma visita à Secretária de Segurança Pública do Estado em busca de medidas urgentes para acabar com essa violência crescente acelerada da criminalidade na região. Após um longo tempo de espera para a solução e decisão do restante de vereadores que compõem aquela Casa e, vendo que “daquele mato não sairia coelho”, os vereadores (Ribinha e Biné) resolveram partir para a Capital (05/11) em busca de ajuda. No mesmo dia estiveram reunidos com o Secretário Estadual de Segurança Pública Dr. Aluísio Mendes, acompanhados do Deputado Estadual Manoel Ribeiro, para tratar sobre a questão da precariedade do sistema de segurança pública no município de Alcântara.
Na oportunidade, ficou firmada pelo Secretário de Segurança a tomada urgente das seguintes providências: A recuperação da viatura (parada aproximadamente 10 meses) com retorno às atividades até o dia 08/11/2013; A entrega de uma moto - viatura, tão logo seja informado pelo Comandante de Pinheiro o nome do policial habilitado; Até abril/2014 aumento do contingente civil e militar em 04 policiais;
Por fim, informou aos vereadores a inexistência de convênio entre a Secretaria de Segurança e a Prefeitura de Alcântara, destacando a necessidade de firmar o convênio entre as partes, para tanto entregou um documento para que a Prefeitura de Alcântara providencie os documentos necessários para a assinatura do referido convênio.
Ao povo resta aguardar se sim, ou não...!
0 comentários:
Postar um comentário