A Coluna Desperdício Zero do O Serafim foi criada em função do meio ambiente natural. Ambiente este responsável pela estabilidade e sobrevivência da vida em nossa cidade, região, país e planeta.
As reportagens denunciando agressões ambientais que são publicadas nesta coluna não são singularizadas às pessoas de forma individual. Nossas reportagens tratam das questões de forma pluralizada e macro sem nada pessoal, mas na forma da Constituição Federal que afirma sermos todos iguais perante a lei sem distinção alguma.
Na reportagem, Impacto Ambiental em Manival, O Serafim denunciava a agressão, não o agressor. Isso pertence aos órgãos competentes por fiscalizar e aplicar a lei, na reportagem fora cobrado a atuação da recém-criada Secretária Municipal de Meio Ambiente, pois não é só essa área do Manival que apresenta sinais de agressão ao ambiente natural, podemos citar a cabeceira do rio Pepital devastada por moto serra, a baixa do Mutiti, retirada de areia em Quiriritiua e várias outras mais que veem ocorrendo sem que providências sejam tomada, e o porquê da presença da retroescavadeira pertencente ao município estar trabalhando na área desse empreendimento particular, haja vista, que a grande maioria dos acessos às comunidades está em estado critico de trafegabilidade e, essa máquina poderia estar mitigando os problemas das estradas vicinais dando melhor condição ao povo de acessibilidade. Questionamos não o que a máquina pode fazer, mas o que poderia estar fazendo.
Stênio Silva
Téc. em Meio Ambiente
Editor do O Serafim
0 comentários:
Postar um comentário