Pages

Banner 468 x 60px

 

sábado, 3 de agosto de 2013

DE QUEM É A CULPA?

0 comentários
A falta de cuidado da população com o lixo doméstico, além de restos de materiais de construção jogados indiscriminadamente em terrenos baldios particulares e públicos, esquinas e até em frente às casas, em vários bairros, tem sobrecarregado o serviço de limpeza urbana da Prefeitura Municipal de Alcântara, que tem como principal obrigação, cuidar das praças, parques, logradouros públicos e vias públicas.

São garrafas de vidro, fraldas descartáveis, sacolas plásticas, móveis, entre outros, que ficam expostos a céu aberto poluindo o meio ambiente e colocando em risco a saúde das pessoas.

Jogando lixo na rua você estará jogando seu dinheiro a mercê da sorte, seu patrimônio, seus dias sagrados de trabalho, sua integridade física e de sua família… E mais do que isso, jogando o seu direito de paz fora. Não desrespeite a natureza, pois ela está dando a oportunidade de corrigirmos nossos erros. Respeite a si mesmo e assegure um dia tranquilo de trabalho. Uma pessoa pode fazer a diferença, o mundo é da forma que é porque as pessoas servem de exemplo uma para as outras.

Já parou para pensar que apenas uma ação sua pode gerar uma série de problemas e até causar mortes, inclusive a sua?

Infelizmente ainda muitos estão lentos para melhorar e contribuir com a higiene de sua cidade. Mas acredito que somos pessoas inteligentes para entender e contribuir de não jogar o lixo nas ruas, sendo assim um pequeno papel de bala que você joga no chão. Imagine uma população inteira jogando este pequeno papel de bala, depois reclama que a cidade está suja, os bueiros entupidos, rios poluídos e assim por diante. Imagine você jogando lixo no chão de sua casa, aparecerá insetos e baratas e outros indesejáveis, e também transmitindo doenças em seu organismo. É preferível mantermos a cidade e o local limpo do que ficar doente e ter gastos maiores com sua saúde.

0 comentários:

Postar um comentário