Pages

Banner 468 x 60px

 

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

CRESCE NOVAMENTE O ÍNDICE DE PRÁTICAS CRIMINOSAS EM ALCÂNTARA.

0 comentários

Comerciantes, moradores e visitantes voltam a sofrer ataques de meliantes a qualquer hora do dia ou da noite.

A criminalidade no município de Alcântara volta a crescer após uma pequena queda nas ações dos criminosos em decorrência da pressão popular sob os responsáveis em dar segurança à população.

Bandidos que agiam livremente na cidade e que tinham dado uma trégua voltam em suas práticas criminosas deixando novamente a população em alerta.

Este mês (02/14) já são vários os comércios que foram arrombados e furtados por esses delinquentes, onde não existem trancas ou obstáculos que os mesmos não superem. A loja Alcântara Center I, Philadélfia Presentes, Comercial 24 horas (vítima de arrombamentos e furtos constante), Bar do Wagner (lugar sagrado de encontro para uma geração de alcantarense), tiveram este mês suas instalações arrombadas, invadidas e furtadas, os assaltos também são frequentes na região do centro histórico, essa modalidade criminosa foi aplicada por esses marginais na semana passada ao posto de combustível Senzala, localizado próximo ao portal da cidade. Visitantes que por aqui se aventuram também são vítimas desses marginais que não estão perdoando nem os mochileiros. Apesar das promessas feitas pelas autoridades em Audiência Pública realizada recentemente no município, em darem um jeito nessa problemática, a criminalidade só aumenta e a população já não sabe mais a quem recorrer.

Homem Aranha, irmãos metralhas, capitão gancho, bob esponja, galo doido, Maga Patológica, Kaytinguia, lula molusco, El Cide, Sirigueijo e outros mais (pseudônimos criados para os malacos), voltam a vestir, cometer e realizar suas fantasias nos mais variados crimes no município de Alcântara. Município este que passa por inúmeros problemas na qualidade de vida dos seus moradores, onde a segurança é só um dos tantos.

Ao compararmos esses delinquentes com personagens de história em quadrinhos não intencionamos diminuir os personagens, nem tampouco engrandecer os criminosos, mas mostrar a história real da segurança pública, que contada não parece. É essa!

Quem sofre é a população que vive a realidade do dia a dia alcantarense como um leitor ou personagem de gibi: Esperando uma nova história.

0 comentários:

Postar um comentário